sábado, 27 de agosto de 2011

Dia das Crianças

Atividades de recreação ( tarde animada com brincadeiras diversas, lanche e brindes aos participantes )


Brincadeiras:



VOLEIXIGA
Forma-se uma roda pessoas, que jogam uma bexiga cheia d'água entre elas. O objetivo é não deixar estourar. Quem deixar estourar, é eliminado da brincadeira.


GUERRA DE PAPEL
Jogam duas equipes em dois campos distintos, separados por um espaço. Cada equipe terá à sua disposição dezenas de bolinhas de papel. Elas começarão a jogar essas bolas de papel no campo adversário, que deverá fazer o mesmo. O Objetivo é tirar as bolinhas de papel do seu campo e jogar no adversário. No fim do tempo, o mestre faz a contagem. A equipe que tiver menos papel é a vencedora.



CARRINHO DE MÃO
Trace duas linhas no chão, uma de largada e outra de chegada. Os participantes dividem-se em pares e se colocam atrás da linha de largada. Todos contam até três e um corredor de cada dupla se abaixa, estica as pernas para trás e apóia as mãos no chão. O outro corredor levanta as pernas do parceiro e as duplas começam a correr, um com os pés e o outro com as mãos. Quem cair volta à posição de largada. Vence quem chegar à linha de chegada primeiro.

ESTOURA-BEXIGA
Todos participam. Cada jogador terá uma bexiga amarrada em seu tornozelo. O objetivo é estourar a bexiga dos adversários e proteger a sua. Ganha o último que ficar com a bexiga intacta.

Bambolês
Tem o mesmo princípio da dança das cadeiras. Coloca-se os bambolês espalhados pelo chão, deverá ter um bambolê a menos em relação ao nº de crianças participando.
Cada criança deverá iniciar o jogo sentada dentro do bambolê, exceto uma. quando a música tocar todos deverão correr dentro dos bambolês, ao parar a música, a criança deve sentar dentro do bambolê. A criança que sobrar sai da brincadeira e aí recomeça a brincadeira até resta somente um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário