sábado, 10 de setembro de 2011

Rompendo em fé

Rompendo em fé!

Cada vez que a minha fé é provada
Tu me das a chance de crescer um pouco mais
As montanhas e vales, desertos e mares
Que atravesso me levam pra perto de Ti.
Minhas provações não são maiores que o meu Deus
E não vão me impedir de caminhar
Se diante de mim não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas*
Rompendo em fé, minha vida se revestirá do Teu poder
Rompendo em fé, a cada dia vou mover o sobrenatural**

Vou lutar e vencer, vou plantar e colher
A cada dia vou viver rompendo em fé

*Na primeira parte do texto da música, tenho a impressão que o autor esta se referindo sempre a caminhada cristã, dizendo verdades, como que provações é para nosso crescimento espiritual. Contudo, a frase em destaque me incomoda “Se diante de mim não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas”. Teríamos dado a Deus duas opções, ou ele abre o mar, ou nos faz andar sobre as águas? Por que  temos essa mania de nos comparar aos profetas e nunca ao povo hebreu que tanto errava? Queremos sempre ser como Moisés, que “abriu” o mar vermelho, ou como o próprio Cristo que andou sobre as águas! Pobre Pedro, que quando tentou andar sobre as águas, ele começou a afundar!!(Mt 14: 22-33) E, o que dizer do texto de Tiago 4: 15 “...SE o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.” Então, se Deus quiser interromper nossa jornada cristã, nos trazendo a morte, ele não poderá mais? Afinal, demos a ele duas opções, ou abre o mar, ou nos faz andar sobre as águas!
Sobrenatural? Que busca incensante que vemos hoje em dia pela busca do sobrenatural! A Graça de Cristo já não basta mais?(II Co 12:9). Seria esta mensagem uma referencia ao poder da fé de mover montanhas (Mt 21:21:22)?



Colossenses 3.16   Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.


O texto é claro em ensinar-nos que hinos e cânticos devem ser em louvor a Deus.
Sobre esse cântico, rompendo em fé, além desse trecho que é claramente influenciado pela teologia da prosperidade, não vejo em nenhum trecho desse cântico louvor ao Senhor. 




E eu cantava isso com o maior fervor... a maior sinceridade!
Até o dia em que parei para ver que ninguém, mas NINGUÉM MESMO, tem autorização do Senhor Deus para mover o sobrenatural senão Ele próprio!
Fui procurar na Bíblia e não encontrei uma passagem sequer que mostrasse alguém MOVENDO O SOBRENATURAL... e muito menos com ousadia! Na Bíblia todos os exemplos sobrenaturais foram testemunhados e descritos, mas quando ocorreram houve sempre a orientação direta por parte do Senhor Deus... aliás, teve um que decidiu por si só e com muita ousadia mover o sobrenatural além do que lhe fora instruído por Deus! Veja como foi:
"E o SENHOR falou a Moisés dizendo: Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais. Então Moisés tomou a vara de diante do SENHOR, como lhe tinha ordenado. E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós? Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais. E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado." (Números 20:7-12)
Hoje em dia podemos afirmar sem medo: aqueles que julgam poder mover o sobrenatural por si próprios são bruxos e feiticeiros, ou seja, mesmo não reconhecendo são "auxiliados" por satanás e seus anjos.
Moisés, o maior profeta de Israel (vide Deuteronômio 34:10) deixou de entrar na terra prometida "só" porque achou que podia mover o sobrenatural com ousadia... e os autores dessa música incentivam que façamos o mesmo? Só podem ser loucos! Ensinan feitiçaria dentro das igrejas e se esquecem do que diz a Palavra de Deus:
"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8)

Para piorar a mentira eles ainda ignoram o exemplo do mártir Estevão e criam uma "condição" estapafúrdia como parâmetro para a ação de Deus: "Se diante de mim não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas"... deplorável!
Se, em uma condição extrema onde haja o real risco de vida, um dia qualquer cristão genuíno se encontrar perseguido por inimigos até que esteja diante uma barreira (águas tão profundas ou um precipício) que não permita a passagem... o Senhor Deus não tem obrigação nenhuma de livrar seu corpo de perecer!
É óbvio que ele tem o poder para isso... mas isso iria servir para demonstrar a real fé que um cristão deve depositar na vida eterna? Se os primeiros cristãos eram atirados aos leões e, ainda assim, cantavam hinos, porque o Senhor Deus iria livrar sua cara?porque te achou bonitinho cantando "Rompendo em Fé"? Não seria muito mais proveitoso que o seu perecimento servisse como fator de conversão genuína para seus perseguidores, assim como Estevão foi para Paulo?
Tolo é quem pensa que há alguma promessa bíblica para os gentios em relação a milagres e sobrevivência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário