sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jeremias 17.7 e 8


Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.” Jeremias. 17:7


A Palavra de Deus nos exorta a colocar nossa confiança inteiramente no Senhor. Quando o homem coloca sua confiança em Deus, a desilusão é algo eliminado do seu dicionário, pois Deus nunca desampara seus filhos.


Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.” Jr 17.8
Se você for uma árvore de raiz profunda, você permanecerá de pé, mesmo quando outras estiverem murchando. E como diz o texto: não estaremos perturbadas no tempo da sequidão e ainda “não deixaremos de dar frutos”. Em tempos de crises e dificuldades você permanecerá frutificando.
Você suportará o tempo da estiagem até que volte o período das grandes chuvas.



Talvez essa seja a estação que você esteja passando em sua vida; um tempo de sol intenso, de muito calor e sequidão, Um momento de insatisfação interior, de tristeza, de desesperança. Nesses momentos podemos perceber o quão necessitadas da água da vida nós somos. Não há como suportar os dias quentes, as estações de seca da nossa vida, sem a água do Espírito.
Como a água Jesus vai onde não podemos ir. A água penetra em lugares que você não controla. Ela se adapta se espalha e se infiltra. Assim é o Espírito Santo Ele pode penetrar se espalhar no interior da sua alma ir a lugares que nós não podemos ir.


A atitude mais importante desta árvore é que suas raízes se estendem para o ribeiro. Depois a seqüência acontece naturalmente:


Não teme o calor;

Folha continua verde;

Não se fadiga;

Não deixa de dar frutos.



Retirado da net e adaptado por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário