quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Que queres que te faça? Mc 10.51,52

Que queres que te faça?Se Deus é onisciente por que ele faz essas perguntas? Em João cap. 5 vers 6 ele pergunta ao paralítico se ele quer ficar são, vemos na Bíblia que as perguntas de Jesus sempre tem o propósito de obter uma confissão de nossa parte.Jesus queria que Bartimeu especificasse sua necessidade e isso é uma lição para nós, que devemos saber pedir, Ana quando orou ao Senhor especificou que queria um filho varão e disse que o entregaria ao Senhor I Samuel cap 1 vers. 11 , então devemos saber pedir, Tiago cap.4 vers 3 diz que pedimos e não recebemos por que pedimos mal.
Outra lição que tiro desta passagem é que Bartimeu depois de recebeu a cura, não foi embora, Jesus disse: vai, mas ele não foi embora, ele preferiu seguir a Jesus, seguir aquele que o curou.
Que essas sejam as nossas atitudes, Jesus está nos dando um cheque em branco perguntando o que queremos que ele nos faça, então que cada um de nós saibamos pedir e ao recebermos a vitória, façamos também como Bartimeu que nós não deixemos de segui-lo, que nós não venhamos a virar as costas e ir embora assim como os  9 leprosos Lucas 17.17, mas que sejamos gratos e o sigamos por tudo que Ele tem feito por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário