domingo, 13 de novembro de 2011

Brincadeiras para chá de bebê

1*Qual o tamanho da barriga?

Material : Barbante, ou fita
Cada participante deverá tentar acertar o tamanho da barriga da grávida, vence a que acertar ou mais se aproximar do tamanho, se tiver dividida em equipe a equipe q a pessoa tiver acertado, marca ponto.

2* Trocar a roupa do bebê

Material : 2 bonecas semelhantes.
Pede para duas pessoas , se tiver dividida em equipe pode pedir pra uma de cada equipe vestir a roupa da boneca, vence a que vestir primeiro, então a equipe da pessoa que vestir primeiro marca ponto e a pessoa pode ganhar de brinde 1 pirulito por exemplo.

Obs: Esse exemplo serve para todas as brincadeiras.

3*Refrigerante na mamadeira

Material: Refrigerante na mesma quantidade e duas mamaderias, observar se os bicos tem o mesmo tipo de abertura.

Duas pessoas recebem as mamadeiras cheias de refrigerante e vence a que conseguir tomar 1º

4* Palavras embaralhadas

Material: Palavras embaralhadas realtivas a bebê, escritas em papel

Estas palavras podem ser apresentadas para todas e a medida que forem acertando a equipe vai marcando pontos.
Ou então coloca-se em dois envelopes e cada equipe escolhe o seu envelope a  equipe que acertar em menos tempo vence.

5* Adedanha

A organizadora indica uma letra e pede para as participantes falarem palavras relacionadas a bebê que comecem com a  letra determinada quem falar mais marca ponto.
Pode variar também pedindo para as participantes falar nomes de bebês.

6* Quem come primeiro

Material: 2 pratos, 2 bananas, 2 grafos

Escolhe duas pessoas de cada equipe e entrega a uma o prato, uma banana e o grafo pede pra elas fazerem a papinha e colocar na boca de outra companheira de equipe, vence a dupla que comer mais rápido.

7* Proibido falar o nome da futura mamãe

Quando as convidadas chegarem a organizadora explica a brincadeira e amarra uma fitinha no braço da convidada. A convidada que falar o nome da futura mamãe perde a pulseira para quem a ouviu falando. Ao final quem tiver o maior numero de fitinhas ganha um brinde.é uma brincadeira super divertida por que toda hora alguém esquece e acaba faalndo o nome da mãe. Se alguém estiver com várias fitas perde todas as fitas para quem a ouviu falar.

8* Jogo das fraldas

É semelhante a brincadeira das cadeiras. Chama-se 6 convidadas, 3 de cada equipe e entrega 5 fraldas 1 para cada uma e uma fica sem . Coloque uma música e peça para que fiquem trocando as fraldas, quando parar a música q que estiver sem fralda sai da brincadeira.Retire 1 fralda e continue a brincadeira até continuar somente uma vencedora que marcará ponto para sua equipe!

9* Acerte o desenho

Material: Papel, quadro e giz ou caneta

Distribui 2 envelopes 1 para cada equipe e escolhe alguém de cada equipe para desenhar os ítens escritos nos envelopes, a equipe que acertar em menos tempo vence!
Ou a própria organizadora desenha e as equipes tentam adivinhar e quem acertar mais vence.


10* Complete a música

Material: Aparelho de som e cds de músicas infantis.

Ou escolhe uma representante de cada equipe, ou solta a música para que a equipe toda tente completar ( dessa forma fica mais fácil por que nem todos conhecem músicas infantis ) A equipe que acertar o maior número de músicas vence!


11* Acerte a música

Material: 2 envelopes contendo os nomes das músicas.

Escolhe uma pessoa de cada equipe e cada uma escolhe um envelope e essa pessoa fará mímicas para a equipe tentar adivinhar a música, a equipe que adivinhar o maior número de músicas ou a que conseguir em menos tempo,vence!

12* A chupeta escondida
Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para as convidadas procurarem, a equipe que achar vence!

13* Nomes de ítens de bebês
Você vai precisar de 2 papéis e duas canetas, um para cada equipe, cada equipe terá 5 minutos para escrever os ítens para bebê, Vale roupas e acessórios. No final de 5 minutos a equipe que tiver escrito o maior número de ítens vence!


14* Conselhos do coração
Corte previamente vários corações em cartolina, o número de acordo com os convidados, dê um coração e uma caneta para que cada um possa escrever conselhos ou deixar seu recadinho para a futura mamãe.... pode ser feito assim que as participantes forem chegando e ser colocado como decoração do ambiente  e depois a mamãe pode guardar como recordação.
Olha só a imagem:




Por último citarei  a brincadeira do presente especial que pode ser feita depois da medição da barriga pra quebrar o gelo. Essa brincadeira está em outra postagem no mesmo marcador.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário