terça-feira, 27 de março de 2012

Quem crê em mim...

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?


Forte esse versículo: Jesus disse isso a Marta na ocasião da morte de Lázaro João 11.25 e 26, esses versículos nos falam tanto de vida física quanto espiritual, mas vou apenas me apegar a pequenina  palavra " crê ".
Crê nesse caso é um fato sério, não exige apenas aceitar as palavras proferidas por Jesus, mas para possuir essa vida é necessário também  viver os ensinamentos e palavras de Jesus e os ensinamentos de Jesus estão sintetizados no amor. Lc 10.27 e 28 Um doutor da Lei queria saber o que fazer para herdar a vida eterna e Jesus perguntou o que estava escrito na Lei, o doutor da Lei respondeu: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração....e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse -lhe "Jesus": Respondestes bem; faze isto e viverás. Jesus veio para nos dar vida em abundância João 10.10 mas nem todos querem essa vida que Ele tem para dar, no livro de João Jesus fala muito que Ele é a vida para os que crêem, mas muitos não entendiam o que era crê, queriam só receber dele os milagres e achavam que só o fato de segui-lo e crê por que viam seus milagres era suficiente porém  quando seu discurso foi duro o abandonaram, mas Pedro disse: Para quem iremos nós? Tu tens as Palavras de vida eterna, João 6.68.
 Não basta crê da boca pra fora, é um ato de fé e atitude, pois a fé sem obras é morta Tiago 2 . 17

Hanny

Nenhum comentário:

Postar um comentário